quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Conhecendo a Alemanha: Baviera

Schloss Neuschwanstein


A baviera é com certeza uma das terras mais lindas de toda Europa, e isso percebe-se logo de cara. Cidades medievais e encantadoras, além do majestoso Schloss Neuschwanstein (O castelo de Neuschwanstein na foto ao lado) localizado na cidade de Füssen bem próximo à fronteira com a Àustria.

A baviera talvez seja um dos locais mais procurados pelos turistas, a procura de conforto. O estado possui ainda belezas naturais intactas em meio aos alpes europeus. Rico em cultura, os bávaros possuem modos peculiares e festas típicas, além de possuírem um dialeto próprio que pode até mesmo confundir alguns alunos do idioma alemão mesmo estes tendo níveis avançados no idioma.

Como este tópico tem o objetivo de mostrar ao público um pouco mais sobre a Baviera vamos aos pontos mais interessantes da "Land" e locais que você deve conhecer ao visitar a Alemanha.

O destino mais procurado é München (Munique) a capital bávara. E também sede da lendária Oktoberfest. Um dos locais que o turista pode conhecer é o campo de concentração de Dachau, faz qualquer um se sentir em meio ao vislumbre que ocorrera em tempos de holocausto. Há também inúmeros teatros na cidade que são fantásticos, como o Kammerspiele, Deutsches TheaterBayerische Staatsoper entre outros. Há um número significante também na cidade de museus. Lenbachhaus, GlyptothekStaatliche Antikensammlungen e o Museum Brandhorst são museus mundialmente famosos que apresentam diferentes áreas da arte dentro das pinacotecas Alte und Neue Pinakothek e Pinakothek der Moderne.
Uma boa dica também são as arquiteturas que se pode encontrar na capital bávara, como a igreja Frauenkirche com torres de cúpulas verdes que encantam também com o badalar dos seus sinos como sinônimo de alegria. É uma boa dica para os amantes das construções em estilo gótico.

Igreja Frauenkirche - München - Deutschland by Wikipedia


Outro grande destino bávaro que você não pode deixar de visitar é Füssen, já citado acima. Sempre que você ouvir sobre a Baviera, provavelmente algo será relativo de lá. Essa pequena cidade alpina, bem próxima com a Áustria possui uma riqueza inimaginável, o majestoso Neuschwanstein. É de extrema importância visitar esse local construído pelo rei Ludwig II. É o local turístico entre os mais conhecidos e visitados na Alemanha com uma média de 1,3 milhões de visitantes por ano. Além de também ser considerado o foco de inspiração para o castelo da Disneyland.

Aqui neste vídeo feito pela ZDF é falado um pouco sobre este incrível palácio, vale a pena conferir. E como está no idioma alemão, é mais uma dica para praticar!





Abraços a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário